29/10/2018
Por Edilson Silva em Cursos

Cosern inicia curso de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, deu início na última 2ª feira (22) ao 1º curso de “Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica” para 58 estudantes selecionados entre mais de 1000 candidatos inscritos em Natal e Mossoró.

O curso está sendo promovido pela “Escola de Eletricistas da Cosern” em parceria com o SENAI/RN, com aulas no Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), em Natal, nas instalações do SENAI Ítalo Bologna, em Mossoró.

Na abertura do curso, a diretora do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, deu as boas-vindas aos alunos em nome do SENAI/RN. “Para além da formação, tem algo que vai ser grandioso durante o curso, que é o relacionamento construído, as amizades e experiências”, disse.

Maximiliano Delfino, Gerente de Recursos Humanos da Cosern, apresentou aos novos alunos um vídeo sobre a rotina dos profissionais da área de eletricidade e distribuição de energia, alusivo ao Dia do Eletricista, comemorado em 17 de outubro. Delfino destacou que, para a Cosern, a segurança e a vida do profissional vem em primeiro lugar.

No encontro Delfino ainda ressaltou a importância da capacitação promovida pela Cosern para o mercado de trabalho potiguar. “A ideia central da Escola de Eletricistas é capacitar os estudantes para atuar não apenas na Cosern, como desejamos, mas também em outros setores da economia, contribuindo para o desenvolvimento do estado e do mercado de trabalho”, afirmou.

Dentre as mais de 1000 inscrições realizadas, os 30 alunos selecionados para o curso em Natal e os 28 selecionados em Mossoró passaram por diversas etapas durante o processo de seleção que antecedeu o início das aulas. O curso tem carga horária de 440 horas/aula e novas turmas estão previstas para o primeiro semestre de 2019.

O curso é o primeiro da Escola de Eletricistas da Cosern, uma iniciativa de capacitação e de cunho social do Grupo Neoenergia nas áreas de concessão de distribuição.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter