31/08/2018
Por Edilson Silva em Cultura

Alunos ampliam conhecimento sobre o RN com peça “Meu Seridó” na UFRN

Dentro dos projetos de apresentar de forma interdisciplinar a “Cultura Sertaneja” para os alunos do 8º Ano e do “Desbravando o Sertão do Seridó” com os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental do colégio CEI Romualdo, nesta sexta (31), às 8h, os alunos assistirão ao espetáculo “Meu Seridó” na Escola de Música da UFRN. O espetáculo é aberto também a todos os interessados, com ingresso a R$ 20,00 no local.

A peça sonhada pela atriz potiguar de destaque nacional, Titina Medeiros, tem direção de César Ferrario, texto de Filipe Miguez (autor da novela Cheias de Charme) e produção da Casa de Zoé. O espetáculo aborda a cultura potiguar com enfoque na condição da mulher no sertão, a extinção do indígena em detrimento do boi e a desertificação, na luta diária pela sobrevivência como força bruta do ser.

A diretora adjunta do CEI Romualdo, Flávia Nóbrega, destacou que será uma oportunidade especial para os alunos conhecerem mais a história potiguar dentro do projeto pedagógico de apresentar a cultura sertaneja, aspectos naturais e econômicos desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte e Educação Física.

“Por meio da arte, os alunos vivenciarão uma experiência lúdica de conhecimento da nossa riqueza histórica e cultural do Rio Grande do Norte, com oportunidade, ainda, para problematizar os elementos constituintes da linguagem teatral de forma teórico-prática”, explicou.

Para o diretor do espetáculo, César Ferrario, a narrativa é constituída por uma linguagem de cunho popular, “transita pela história do Seridó em seus espelhamentos terrenos, desde a chegada do homem andino até a vinda do vaqueiro e do português. O entrelaçamento dessas raças perpassa as histórias que vão sendo contadas ao longo do espetáculo”.

SERVIÇO

Espetáculo Meu Seridó

Dia  31 às 8h, na Escola de Música da UFRN (alunos 5º ano)

Ingressos: R$ 20,00



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter