28/07/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu

Aplicativo i9 Cidadão, Educação e Cultura foram os destaques do Programa Direto do Gabinete desta sexta (27) na Rádio Rural – AM 830

3ª edição do programa Direto do Gabinete

Publicado por Município de Jucurutu em Sexta, 27 de julho de 2018

Foi ao ar nesta sexta (27), pela Rádio Rural de Caicó – AM 830, a edição de nº 03 do Programa Direto do Gabinete. O noticiário de responsabilidade do Governo Municipal de Jucurutu, através da Gestão Valdir Medeiros é ancorado pelo comunicador e filho da terra, Edilson Silva com apoio técnico do Setor de Comunicação.

Estiveram presentes na bancada de entrevistas o Secretário de Educação e Cultura, Aminadabe Lira ao lado da sua Adjunta, Luciclelia Tomaz que na oportunidade prestaram contas das ações desenvolvidas na pasta. O momento ainda contou com participação da Assistente de Marketing  da Empresa Viggo Sistemas, Clara Dantas; que falou sobre o aplicativo i9 cidadão que será implantado em breve pela administração.

Aminadabe lira elencou as reformas na estrutura física das escolas da zona rural (São Braz, Pedra do Navio, Serra de João do Vale, Mutamba e Pedra Branca), melhorias no cardápio da merenda escolar, implantação do Novo Mais Educação, Curso Básico de Libras, reativação do Conselho Municipal de Educação, presença da Secretaria na Gestão Itinerante, adesão ao Concurso de Desenho e Escrita, entre outros assuntos.

“Tenho a intenção de continuar desenvolvendo um trabalho sério na secretaria e ampliar cada vez mais a educação em nosso município. Estamos abertos a ouvir, discutir e receber sugestões. Nosso desejo é ajudar e alavancar a Educação e Cultura da nossa cidade. E peço aos jucurutuenses um pouco de paciência que com certeza as coisas irão caminhar e tudo vai sendo acertado”, afirmou Aminadabe.

Lucicleia Tomaz, Secretária Adjunta de Educação e Cultura fez uma avaliação sobre o II Circuito junino que aconteceu em 2018 e ainda destacou os projetos e eventos para o segundo semestre:

“Agradeço ao prefeito Valdir Medeiros a oportunidade, pois sou professora e conhecedora da realidade da sala de aula e pretendo atuar ao lado do Secretário como parceira e facilitadora na educação. São muitos os desafios que encontramos, mas juntos estamos superando e assim queremos deixar nossa contribuição neste projeto da nova gestão municipal”, enfatizou Lucicleia.

Clara Dantas da Empresa Viggo Sistemas encerrou o horário tirando dúvidas sobre o aplicativo i9 Cidadão que irá aproximar o jucurutuense da gestão, permitindo que o morador faça suas requisições aos secretários através de um aparelho celular conectado a internet.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter