14/04/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu

Ordem DeMolay realiza ação ambiental em Jucurutu

O lixo depositado a céu aberto atrai ratos, baratas, moscas e outras pragas urbanas, o que pode trazer doenças à população como diarreia e virose. Com as chuvas dos últimos dias em nossa cidade, o problema é a dengue. Em meio ao lixo espalhado nas ruas, há muito material que pode acumular água, como as latas. Estas podem dar origem a poças de água parada e, assim, se transformarem em um local propício para o desenvolvimento do aedes aegypti.

Preocupados com essa situação, os DeMolays de Jucurutu resolveram realizar uma ação ambiental na manhã deste sábado (14), para recolher o lixo que estava nas proximidades da Praça de Eventos, que fica localizado na Vila Santa Isabel. Os jovens também fizeram a coleta dos resíduos que estavam na lateral do dique, por trás dos quiosques, indo até próximo à lagoa de captação das águas das chuvas, que fica localizada no mesmo bairro.

O Mestre Conselheiro do Capítulo, Marcos Roberto, ressaltou que essa ação pode servir de exemplo para a população de nossa cidade. “Com essa atividade, queremos mostrar que se poucos jovens podem fazer uma limpeza de área pública, se preocupando com as questões ambientais e de boa vivência, todas as pessoas também podem evitar o acumulo de lixo”, afirmou o mesmo.

É importante lembrar que se todos fizerem sua parte, juntamente com o poder público, iremos conseguir deixar nosso município mais limpo, evitando acumular os resíduos sólidos e diminuindo a proliferação de pragas e doenças.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter