Farmácia Básica de Jucurutu oferece medicamentos sem custo à população - Blog Edilson Silva
06/02/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu, Saúde

Farmácia Básica de Jucurutu oferece medicamentos sem custo à população

A farmácia básica de Jucurutu é um estabelecimento vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, que conta com farmacêutica, duas atendentes de farmácia e dois estagiários para atender a demanda. São atendidos mensalmente aproximadamente 4000 pacientes. No ano de 2017 foram dispensadas mais de 500 mil unidades de comprimidos.

Os medicamentos dispensados fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais Nacional (RENAME), além de outros que fazem parte de uma demanda própria do município de Jucurutu. São disponíveis analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, antidiabéticos, antialérgicos e medicamentos controlados, com uma lista que contempla medicamentos além dos que são obrigatórios pela legislação.

Para adquirir o medicamento na farmácia básica o paciente deve ser residente no município de Jucurutu, ter em mãos a prescrição médica e levar Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS).

Para os pacientes que fazem uso de medicamentos controlados, insulinas, entre outros, é necessário fazer o cadastro na farmácia levando comprovante de residência, identidade e CPF, a receita com o tempo de tratamento, para ter confeccionada a Carteira de Usuário de Medicamentos.

A população com necessidade de orientação acerca de medicamentos deve procurar a farmacêutica na farmácia básica municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter