19/01/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu, Saúde

Secretaria de Saúde oferta próteses dentárias aos jucurutuenses

A Secretaria Municipal de Saúde de Jucurutu vem realizando, mensalmente, a entrega de próteses dentárias para usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

A ação faz parte do Programa Brasil Sorridente que é uma Política Nacional de Saúde Bucal e integra o Brasil Sem Miséria. A iniciativa visa o atendimento aos moradores com a produção e distribuição gratuita de próteses dentarias.

Os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses são realizados através de uma equipe formada por cirurgiões dentistas e protéticos.

Entre os benefícios estão a devolução da função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessa parcela da população.

Várias pessoas de ambos os sexos estiveram presentes no atendimento que aconteceu, nesta quinta-feira (18), no Centro de Saúde Lúcia Magna Lopes. De acordo com a Secretária de Saúde Marjorie Ovídio,são ofertadas cinquenta (50) próteses todos os meses.

Para adquirir a prótese dentária, o usuário precisa se dirigir até a Secretária de Saúde de segunda a sexta-feira, no horário de expediente, das 07 às 13 horas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter