31/01/2018
Por Edilson Silva em Política

Lula lidera pesquisa Datafolha

O ex-presidente Lula (PT) continua liderando a corrida presidencial, mesmo após a condenação em segunda instância do Tribunal Regional Federal da 4ª região.

Levantamento realizado na segunda (29) e na terça (30) pela Datafolha mostra que o ex-presidente manteve vantagem sobre os rivais, com até 37% das intenções de voto. Seu eleitorado, porém, se pulveriza e a briga tende a se tornar acirrada caso ele seja barrado com base na Lei da Ficha Limpa.

O Datafolha fez 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05351/2018.

Apesar de liderar a corrida sem Lula, Bolsonaro parou de crescer. Ele oscilou negativamente em todos os quadros apresentados na pesquisa, em comparação com o levantamento de novembro.

A saída de Lula impulsionaria principalmente Marina e Ciro Gomes. Na comparação de cenários com e sem a participação do ex-presidente, Marina passa de 8% para 13%, enquanto Ciro cresce de 6% para 10%.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter