16/01/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu, Saúde

Em Jucurutu, “Vida Leve Vida” incentiva prática de atividades físicas na terceira idade

Através de um projeto de práticas corporais intitulado “Vida Leve Vida”, a Secretaria de Saúde de Jucurutu vem buscando melhorar a saúde física e psicossocial dos idosos do município.

A iniciativa surgiu a partir da equipe da Unidade Básica de Saúde Cícera Alves da Costa situada no Bairro Novo Rumo. O grupo que surgiu em meados de 2017 iniciou suas atividades com o apoio e suporte de Túlio César, Enfermeiro; Damião Fidelis, graduando em Educação Física e Rafael Gomes, Fisioterapeuta.

Os exercícios e alongamentos são pensados e direcionados para pessoas da terceira idade e acontecem as quartas e sextas-feiras, sempre as 6 horas da manhã, na Praça Newman Queiroz, Bairro Santa Izabel, com duração aproximada de 50 minutos. Rotineiramente, antes da prática dos exercícios, a equipe realiza verificação de pressão, glicemia, medição de peso e Índice de Massa Corporal – IMC.

A iniciativa que conta com aceitação do público alvo vem sendo avaliada como um fator social de grande relevância para população”, disse Marjorie Ovídio, Secretária de Saúde.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter