12/01/2018
Por Edilson Silva em Educação, Jucurutu

Conselho fiscalizador do FUNDEB avalia de forma positiva o monitoramento e aplicação dos recursos

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta semana uma reunião com os membros que compõe o colegiado do Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB do município de Jucurutu.

Foram abordados diversos assuntos, dentre eles: a prestação de contas do ano de 2017, excelência na gestão da folha de pagamento do magistério, empenho na realização do pagamento em dia, não medindo esforços através de contrapartidas mensais, bem como a transferência e a aplicação responsável dos recursos do Fundo no âmbito municipal.

Participaram da reunião a Secretária de Educação Lúcia Moura e sua adjunta Adely Martins, Secretário de Finanças Macilon Bezerra, o presidente do FUNDEB – Marcelo José de Lima, representante dos diretores – Rivaneide Almeida, representantes dos pais – Ivoneide Lopes e Valdenúzia Rodrigues – Representante da SEMEC.

A reunião foi avaliada como positiva pelos participantes por demonstrar transparência e acesso livre dos dados contábeis do FUNDEB; caracterizando que Conselho, Educação e Finanças caminham juntos por uma gestão de excelência na aplicação dos recursos.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter