20/01/2018
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Comunidade jucurutuense encerra festividades do Padroeiro São Sebastião

A comunidade católica jucurutuense esteve reunida no fim de tarde deste sábado (20), na programação que encerrou os festejos em honra ao seu padroeiro São Sebastião.

Uma procissão com a imagem do santo mártir que é considerado o protetor contra fome, peste e guerra teve início às 16h 30 min. percorrendo ruas e avenidas do centro da cidade e encerrando no largo da Matriz onde aconteceu Missa Solene de Encerramento.

O momento foi presidido pelo Pe. José Marcos do município de Tenente Laurentino e concelebrada por Pe. Luiz Carlos, pároco de Jucurutu e ainda contou com a participação dos Diáconos Helimário Moreira, José Segundo de Morais e João Crispim.

Em sua fala de agradecimento o Pe. Luiz Carlos, Administrador Paroquial ressaltou a participação e colaboração de todos os moradores da cidade que participaram ativamente da parte religiosa e social da festa

São muitas pessoas que nos ajudam a realizar a festa do nosso Padroeiro São Sebastião, por isso que agradeço de coração aos leigos e leigas, doadores e pastorais, pois somos a quarta maior paróquia da Diocese e grande é nossa responsabilidade”, destacou.

Ao final uma homenagem especial na voz da filha da terra, Rosângela Garcia que interpretou a canção “Nossa Senhora”.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter