19/09/2017
Por Edilson Silva em Sem categoria

Prefeitura de Jucurutu promove inclusão para sociedade através do Curso de Libras

Foram iniciadas nesta segunda-feira(18), às aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para todos os servidores do município de Jucurutu e comunidade em geral.

Com duração de três meses, dividido em módulos, o curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As aulas estão sob a orientação de Claudiane Vasconcelos, instrutora e interprete de Libras que ministrará o curso todas as terças e quartas nas dependências da SEMEC, localizada na rua professor João Bezerra, próximo a prefeitura.

Para a secretária de Educação, Lúcia Moura, o curso vai aperfeiçoar o conhecimento dos servidores e tratar da importância do acompanhando as necessidades atuais de inclusão na Educação.

O prefeito Valdir Medeiros, aplaude a iniciativa que também serve de inclusão social de indivíduos com deficiência. Assim como todo brasileiro, os deficientes auditivos devem estar inseridos de toda e qualquer forma na vida e sociedade. “Pensar na relação da linguagem com as pessoas nos dá a ideia bem maior e correta de como ela é importante para todas as pessoas” disse Valdir.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter