25/09/2017
Por Edilson Silva em Jucurutu

Município de Jucurutu e UFRN próximos em firmar parceria para implantação de polo à distância de cursos de graduação e tecnológicos em Jucurutu

O prefeito Valdir Medeiros recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), a visita da secretária de educação à distância e coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, professora Maria Carmem Freire Diógenes Rêgo. A reunião teve como propósito discutir a implantação da abertura do Polo EAD – UFRN, no munícipio de Jucurutu.

Durante o encontro, foram tratados os trâmites legais para implantação do polo, que deverá funcionar na antiga sede da Casa do Estudante. O prédio passará por readequações, inspecionadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, responsável pelo parecer final para o funcionamento do polo.

A ideia é que inicialmente sejam ofertados os seguintes cursos de nível superior à distância: história, geografia, matemática, letras e educação física. Posteriormente, a Secretaria de Educação pretende realizar uma enquete com a população para identificar outras demandas de cursos que a população tenha interesse.

“Com a implantação do polo EAD da UFRN na cidade de Jucurutu, daremos um salto enorme na formação de centenas de pessoas que não podem sair de sua cidade. Nossa gestão está focada também em qualificar os Jucurutuenses para ter um futuro melhor e o caminho é a educação”, ressaltou o prefeito de Jucurutu.

Além do prefeito Valdir Medeiros, a reunião também contou com a presença dos secretários Lúcia Moura (Educação e Cultura), Ranieri Almeida (Gabinete Civil) e Filyppe Mello (Obras e Serviços Urbanos) e Adely Martins, secretária adjunta de Educação e Cultura.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter