27/09/2017
Por Edilson Silva em Notas

Já nas livrarias: “Help! Me eduque”

Já está nas livrarias o lançamento “Help! Me eduque” do psicólogo Rossandro Klinjey, fenômeno na internet com vídeos virais sobre educação, pela Editora Letramais. De maneira franca e didática, Rossandro fala sobre a necessidade de os pais reassumirem seus papéis de educadores na vida dos filhos, com base em pilares como respeito e valores, ambos fundamentais para a formação de pessoas mais capazes, felizes e equilibradas.

Com 13 capítulos, que reúnem histórias pessoais, estudos científicos, relatos a partir de sua experiência como terapeuta e o depoimento de uma mãe, “Help! Me eduque” aborda temas como amor, respeito, privacidade, novos formatos de família, terceirização da educação, entre outros assuntos fundamentais para o desafio de educar. Segundo o autor, hoje os pais têm perdido a autoridade sobre os filhos, criando crianças e jovens cada vez mais fragilizados, muitas vezes egoístas e incapazes de lidar com adversidades.

“Vejo pais bem intencionados e que amam seus filhos, porém muitos têm errado na dose de boas intenções para vê-los felizes, perdendo a autoridade que deveriam representar, na busca de sempre agradá-los. Assim, acabam criando jovens egoístas, instáveis e frágeis que não são capazes de enfrentar o mundo fora de suas casas. Com o livro, espero ajudar no desafio que é para muitos pais a tarefa de educar de forma que possam reassumir seus papéis e criarem seres humanos mais preparados para a vida”, destaca Rossandro Klinjey.

Com mais de 20 milhões de visualizações nas mídias sociais, em vídeos como “Reintegração de posse afetiva” (https://goo.gl/2DlpaJ), Rossandro Klinjey também é autor de “As 5 Faces do Perdão”, também pela editora Letramais. “Help! Me Eduque” está à venda nas melhores livrarias  e pela internet.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter