27/09/2017
Por Edilson Silva em Jucurutu

Blog foi conferir Mutirão de Biometria Revisional no município de Jucurutu

O Fórum Municipal situado na Rua Vicente Dutra de Souza, nº 139 – Centro, sedia o processo de revisão e atualização do cadastramento biométrico através da 27ª Zona Eleitoral do Município de Jucurutu.

De acordo com Mariana Nelson de Araújo (chefe de cartório), o processo já havia iniciado, mas a partir desta semana terá postos exclusivos de funcionamento no município.

O Blog Edilson Silva esteve no local e foi informado que ao final do prazo os eleitores que não participarem do processo podem ter o título eleitoral cancelado, levando a complicações que estão além da perda do direito de votar, mas que podem gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Para o TRE/RN – Tribunal Regional Eleitoral, o sistema tem o objetivo de garantir a segurança do voto, evitando a possibilidade de fraudes.

Em Jucurutu os postos de atendimento ao público permanecerão em funcionamento até 25 de outubro, nos seguintes horários:

Segunda-feira: 9h às 16h;

Terça à sexta-feira: 8h às 16h;

Sábado: 8h às 14h.

Documentos necessários: Comprovante de residência (original e cópia), documento oficial com foto (original e cópia) e título de eleitor.

A meta é atingir 85% do eleitorado no período de 26 de setembro à 25 de Outubro de 2017.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter