31/08/2017
Por Edilson Silva em Jucurutu, Policial

Caravana: Fátima destaca reconhecimento da população ao ex-presidente Lula

Foto/Arquivo: Edilson Silva

A senadora Fátima Bezerra afirmou, nesta quarta-feira (30), na sessão do Congresso Nacional, que a Caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Norte foi grandiosa, com alta participação popular e demonstrações de gratidão ao ex-presidente, em razão das políticas públicas instituídas durante seu governo, que levaram desenvolvimento a todo o Nordeste. A caravana Lula pelo Brasil esteve no Rio Grande do Norte nos dias 27 e 28, quando foram realizados atos em Currais Novos e Mossoró.

Vivenciei nos últimos dias, acompanhando a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste, uma experiência que vai ficar marcada para sempre na minha memória, mas também na memória de todos que promoveram essa grande mobilização social”, enfatizou.

Fátima lembrou que presenciou vários momentos emocionantes ao acompanhar a Caravana, mas as parada não prevista na programação foi especialmente gratificante para ela: “Não tive como não me emocionar, ao ver a população de Nova Palmeira, a pequena cidade onde nasci, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, receber o ex-presidente Lula com tanto afeto, com tanta gratidão, com tanto respeito e admiração. Ele fez questão de parar lá quando soube que era a minha terra natal”, afirmou. “Depois de Currais Novos, a caravana seguiu para Mossoró, no Oeste Potiguar, mas foi surpreendida por mobilizações populares em diversos municípios do trajeto, como Acari, Florânia, Jucurutu, Campo Grande e Upanema. Em todos esses municípios, as pessoas foram ao encontro do ex-presidente Lula, que desembarcou do ônibus para cumprimentá-las e para reafirmar seu compromisso com a resistência democrática”, completou.

Para a senadora, os gestos afetivos dos populares com o ex-presidente Lula significam reconhecimento por tudo que ele fez para o estado e para o Nordeste. Fátima lembrou dos programas sociais que promoveram o acesso à água (Transposição do Rio São Francisco, tirada por Lula do papel), energia elétrica e moradia (Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida). No campo da educação, Fátima destacou a parceria de seu mandato com os governos do presidente Lula e da presidente Dilma, que trouxeram avanços extraordinários para o Rio Grande do Norte. Ela citou, como exemplo, a expansão das escolas técnicas, a criação e interiorização das universidades, em especial o curso de Medicina no Seridó. “Lula promoveu a cidadania. É inegável o reconhecimento da população. O povo nordestino começou a ser tratado com respeito e carinho com a chegada do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. Eles fizeram muito pela educação do nosso povo”, concluiu.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter