27/06/2017
Por Edilson Silva em Eventos, Jucurutu

Cultura: Quadrilhas e Filarmônica foram destaques na 3ª. noite do Circuito Junino de Jucurutu

A Arena Cultural montada na Praça Janúncio Afonso foi palco de mais uma noite de programação dentro do 1º. Circuito Junino de Jucurutu.

Dentro da 3ª. noite do evento o destaque para a Escola Municipal Profª. Valdemir Fernandes de Medeiro que foi inaugurada em 26 de março de 1999, instituída a partir do Decreto Lei nº. 486/2000 em 10 de novembro de 2000. Do período de 1999 ao final do ano letivo de 2005, atendia apenas à educação infantil. Em 2006, implantaram-se duas turmas do 1º. ano do ensino fundamental e gradativamente foi aumentando as turmas.

Estiveram se apresentando turmas do:

Nível – V – “A” (Leni Brito e Jânat Fernandes).

Nível – V – “B” (Sandra Pereira e Jânat Fernandes).

1º ano “A” e “B” (Genilda e Marilu).

2º ano “A” e “B” ( Francisca Santos e Francisca Constantino).

3ª ano “A” e “B” (Eva Vilma Batalha e Amanda Cordeiro.

4º e 5º ano “A” e “B” (Cleidson Caicó, Joalse Brito, Josimária Silva , Genília Lima e Genildo Assis).

Em seguida foi a vez da Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula que é um grupo musical do município de Jucurutu/RN, formado por instrumentos de sopros, percussão, corda e teclas, compostos por crianças, jovens e adultos, sem distinção de classe social, religião, etnia e orientação sexual, com aproximadamente oitenta alunos distribuídos nas aulas de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete , trompa, trombone de vara, tuba, bombardino, bateria, percussão, flauta doce, canto coral e teoria musical.

Em sua trajetória de pouco mais de um ano tendo como maestro Canindé Sena, esse grupo tem se apresentado em vários eventos cívicos e religioso de Jucurutu e distrito, assim como em eventos de cidades circunvizinhas, tais como: Encontro SESC de Filarmônicas na cidade de Caicó, e no primeiro Festival de Música da Serra, no município de Tenente Laurentino Cruz. No próximo mês a Filarmônica estará representando nossa cidade, mais uma vez, no Encontro de Filarmônicas da cidade de Santana do Mato/RN 2017.

Por iniciativa do maestro com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social desse município e da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Jucurutu – ADESJ, semanalmente acontece aulas na Filarmônica com professsores/monitores de clarinete, trompa, trombone e bateria, oriundos desse e de outros municípios.

Veja nas imagens registradas pelo Blog Edilson Silva:



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter