29/05/2017
Por Edilson Silva em Entrevistas, Jucurutu

Artistas da terra fazem homenagem ao cantor e compositor, Expedito Baracho

A Rádio Cidade FM – 104,9 MHz, emissora localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte, homenageou na manhã desta segunda-feira, 29/05 o compositor e seresteiro, Expedito Baracho que faleceu no último sábado, 27. Aos 82 anos o cantor se sentiu mal neste fim de semana e foi levado ao hospital, onde sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

A homenagem ocorreu durante apresentação do #ProgramaEdilsonSilva e contou com participação dos músicos, Nequinho, Bolozinho, Maestro Diego e Azevedo Show que ao vivo falaram sobre a história de vida do cantor.

Ao som de violão e cavaquinho os músicos ainda recordaram os grandes sucessos do jucurutuense.

O apresentador ainda fez um apelo a Câmara Municipal de Vereadores para que enviasse na sessão desta terça, 30/05 uma moção de pesar aos familiares do seresteiro.

Conhecido por ser um dos divulgadores mais fiéis do frevo pernambucano, Baracho foi um dos que gravou com maior intensidade músicas de Nelson Ferreira e Capiba. Embora tenha nascido em Jurucutu, no Rio Grande do Norte, em 1935, foi em Pernambuco, para onde se mudou aos 13 anos, que Baracho materializou seu desejo de infância, quando também aprendeu a tocar violão.

O seu sepultamento ocorreu no Cemitério de Santo Amaro, região central do Recife, às 11h deste domingo, 28.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter