22/05/2017
Por Edilson Silva em Seridó

Ana se reúne com Comitês de Bacias e Agências Federais

Nesta terça-feira (23), a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá representantes de comitê de bacias e de agências federais para uma reunião de apresentação do 8º Fórum Mundial da Água. O evento é considerado o maior no mundo sobre recursos naturais e dará contribuições ao projeto Legado para Gestão das Águas no Brasil.

Na ocasião, a equipe da ANA que se dedica ao Projeto Legado e vai apresentar as propostas de aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos e do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e receberá contribuições dos representantes de comitê de bacias e agencias federias para consolidação ao final do processo, previsto para novembro deste ano.

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu será representado pelo seu presidente, o agrônomo José Procópio Lucena. “Esperamos contribuir com temas que consideramos relevantes para o enfrentamento da crise hídrico e aperfeiçoamento do arcabouço jurídica existente no país sobre recursos hídricos”, disse o presidente.

Procópio se refere a temas como participação social na gestão dos recursos hídricos; reuso de água; gestão hídrica em açudes e rios intermitentes no semiárido brasileiro; papel do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos; integração entre políticas públicas de meio ambiente e recursos hídricos, financiamento e fortalecimento dos comitês; cobrança pelo uso da água e pagamentos por serviços ambientais para os que cuidam das nascentes e matas ciliares de nossos rios.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter