29/03/2017
Por Edilson Silva em Educação, Jardim de Piranhas

Professores de Jardim de Piranhas participam de formação do Programa Escola da Terra

Professores da rede municipal de Jardim de Piranhas que atuam nas escolas do campo e a secretária Alia Eine, estiveram participando do curso de formação do programa Escola da Terra. O evento acontece no Ceres da UFRN de Caicó até o próximo dia 31.

A formação é viabilizada através de uma parceria  entre Ministério da Educação. A Escola da Terra busca promover a formação continuada de professores para que atendam às necessidades específicas de funcionamento das escolas do campo e daquelas localizadas em comunidades quilombolas; e oferecer recursos didáticos e pedagógicos que atendam às especificidades formativas das populações do campo e quilombolas.

Para o prefeito Elídio Queiroz a formação é de suma importância pois engrandecerá ainda mais o conhecimento dos professores. “A proposta é aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores das escolas multisseriadas, visando o ensino, a partir de um currículo vivo, que trabalha as especificidades campesinas numa constante reflexão, quebrando paradigmas de escola rural e ampliando o processo de ensino no campo e para o campo”, finaliza o profissional.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter