11/01/2017
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Procissão, Hasteamento do Estandarte e Missa abrem Festa do Padroeiro São Sebastião

A tradicional Procissão saindo da Igreja de Stª. Izabel com Estandarte abriu oficialmente a programação festiva em homenagem ao padroeiro de Jucurutu, São Sebastião. Na noite da última terça – feira (10) a população católica e devota do mártir prestigiou o evento, que por décadas tem sido a mais tradicional manifestação de fé da crença católica no município.

A procissão terminou em frente à Igreja Matriz de São Sebastião, no centro da cidade, onde o mastro foi fincado no patamar, tendo no topo a bandeira com a imagem de São Sebastião.

E por volta das 19h foi celebrada Missa em Ação de Graças pelos 12 Anos do Terço dos Homens no município de Jucurutu/RN.

Esse momento é também a oportunidade do reencontro dos amigos, principalmente os mais velhos, que nem sempre costumam ser visto pelas ruas e somente nesse período aproveitam para demonstrar sua gratidão pelo santo, que em sua história no município tem a marca de um santo milagroso que salvou a cidade quando uma praga lhe foi acometida e graças à fé a São Sebastião o povo foi liberto, conta a história da cidade.

Veja nas imagens registradas pelo Blog Edilson Silva:



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter