25/06/2016
Por Edilson Silva em Policial

Sistema prisional potiguar registra nova fuga e mais uma morte de preso

luciano

G1/RN – A tarde e a noite desta sexta-feira (24) foram movimentadas no sistema prisional potiguar. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), um detento escapou pela porta da frente do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal, e dois detentos foram encontrados mortos: um no CDP de Parnamirim, que fica na região Metropolitana da capital, e o outro na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste. Em ambos os casos, sindicâncias serão instauradas para apurar as eventuais responsabilidades.

Diretor da Coape, Zemilton Silva contou ao G1 que a fuga no CDP de Candelária aconteceu por volta das 20h30. O detento que escapou foi identificado como Luciano Amaral Bezerra, de 42 anos, mais conhecido como ‘toupeira’. Preso por tráfico de drogas, ele trabalhava na limpeza da unidade. “Após uma faxina, ele foi levar o lixo para fora e não voltou”, relatou.

Quanto a responsabilidades pela fuga, Zemilton ressaltou que a equipe de plantão deverá ser ouvida durante a sindicância, pois mesmo sendo considerado de confiança, “o preso jamais deveria ter deixado a unidade sem supervisão”.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter