23/04/2016
Por Edilson Silva em Acari

Acari sai da lista de municípios em situação de colapso no RN

gargalheiras-1

De acordo com a gerente da Regional de Caicó da Caern, Rosy Gurgel, a partir desta sexta-feira (22), o município sai da situação de colapso e passa a ser abastecida em sistema de rodízio.

Mais uma cidade do Rio Grande do Norte saiu da situação de colapso no abastecimento de água. Desta vez foi o município de Acari, na região Seridó. Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, Acari é abastecida pelo Açude Gargalheiras, que tomou água com as últimas chuvas na região e atingiu o nível de 3% da sua capacidade de armazenamento.

De acordo com a gerente da Regional de Caicó da Caern, Rosy Gurgel, a partir desta sexta-feira (22), o município sai da situação de colapso e passa a ser abastecida em sistema de rodízio. O volume de água do Açude Gargalheiras, mantidas as condições de uso racional do produto, é suficiente para abastecer a cidade até outubro deste ano.

O rodízio no abastecimento em Acari é feito com a divisão da cidade em dois setores. O fornecimento é alternado, com 24 horas de distribuição, por 72 horas com o sistema parado. O Setor 01 da cidade corresponde a parte do Centro e bairros de Petrópolis e Tarcísio Bezerra Galvão, enquanto o Setor 02 abrange parte do Centro mais os Bairros Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz, Ary de Pinho e Padre Cortez. Acari estava em situação de colapso no abastecimento desde setembro de 2015.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter