31/12/2015
Por Edilson Silva em Educação, RN

Estudante potiguar é aprovado no vestibular do ITA com 15 anos

172597

Com um desempenho escolar acima da média, o estudante natalense chegou a entrar na Justiça para pular o nono ano do Ensino Fundamental e teve a rotina de estudos focada na aprovação no ITA.

Da Tribuna do Norte – O estudante potiguar Victor Raniery Silva de Holanda foi aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com apenas 15 anos. O processo seletivo, para a instituição de São José dos Campos, em São Paulo, é considerado um dos mais difíceis do país. A lista com o resultado em primeira chamada no certame foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30) e Victor Raniery foi aprovado para o curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica. Com um desempenho escolar acima da média, o estudante natalense chegou a entrar na Justiça para pular o nono ano do Ensino Fundamental e teve a rotina de estudos focada na aprovação no ITA.

“Ele nunca tinha assistido aula de física e química, na vida dele. Colocamos ele, fora a escola normal, em um cursinho de medicina para ele ter uma noção antes de entrar na turma militar”, lembrou o professor Carlos André, diretor da escola onde Victor estudava. No total, foram aprovados 140 estudantes para o instituto militar. Eram 12,5 mil candidatos inscritos no vestibular, que teve índice de abstenção de 39%. Os aprovados na primeira chamada deverão se apresentar no dia 17 de janeiro.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter