30/11/2015
Por Edilson Silva em Saúde

Aedes aegypti: Governo federal coloca Exército à disposição de Pernambuco

0137-620x349

Occhi e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, estarão em Pernambuco nesta segunda-feira (30) para lançar um programa para conscientizar e ajudar a prevenir também a microcefalia.

O governo federal colocou as Forças Armadas à disposição de Pernambuco para ajudar na prevenção de chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, após o Estado e o Recife declararem situação de emergência.

De acordo com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, cerca de 800 homens do Exército pernambucano vão agir como apoio à Secretaria Estadual de Saúde, visitando as casas e realizando palestras em escolas sobre como erradicar o mosquito.

Occhi e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, estarão em Pernambuco nesta segunda-feira (30) para lançar um programa para conscientizar e ajudar a prevenir também a microcefalia, malformação em que bebês nascem com o crânio reduzido.
.
Nesse sábado (28), o Ministério da Saúde confirmou que há relação entre o surto da doença no Nordeste e o zika vírus. Só em Pernambuco, foram constatados 487 casos de microcefalia nas últimas semanas.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter