27/10/2015
Por Edilson Silva em Caicó

OAB de Currais Novos: “Em pleno Século 21 ainda nos deparamos com atitude que maculam a dignidade humana”

A OAB, através da subsecção de Currais Novos também se pronunciou sobre a agressão sofrida pela advogada caicoense Victória Jackeline, neste último final de semana, tendo como principais acusados o médico Sérgio Lucena e seu filho. Em nota assinada pelo presidente José Maria Bezerra e enviada para grupos de advogados nas redes sociais a OAB lamenta que em pleno Século 21 ainda nos deparemos com notícias tristes como a relatada. Eis a nota:

“Ora, em pleno Século 21, ainda nos deparamos com atitudes que maculam a dignidade humana, e o exercício regular de um direito.  Além do mais, quando a vítima apenas perguntara do médico, que se encantava de plantão na nessa nossa querida cidade Caicó, se o mesmo não iria prestar serviço â comunidade ou se continuaria bebendo na praça de alimentação.

Mas, a resposta que foi dada a nossa colega e Advogada foram as agressões por ela sofridas, assacadas tanto pelo médico plantonista quanto por filho. Ainda se vive num País, em que muitos se acham no arbítrio de afrontar e macular a dignidade do próximo quando o mesmo apenas reclama a prestação de um serviço, notadamente, de saúde.  O mais grave é quando a cobrança desse direito parte de uma agente pública – A ADVOGADA OFENDIDA, que tinha total legitimidade para fazê-la, na condição de integrante do controle externo do município de Caicó.

Portanto, a OAB Currais Novos (Seridó/Trairí) se solidariza com a colega e advogada caicoense que sofreu tão dura represália, com certeza de que saberemos proteger velar pelo bom exercício regular de um direito de quem quer que seja, notadamente, da Advocacia.  Desde já, nossa Subsecção se coloca a disposição da Subsecção de Caicó para que possamos, juntos, e em conjunto com a OAB/RN, tomar as providências cabíveis ao caso”

Via Marcos Dantas



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter