27/10/2015
Por Edilson Silva em Caicó

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caicó emite nota de repúdio à agressão sofrida por advogada

O Conselho Municipal dos Direitos de Mulheres, Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e o Movimento de Mulheres do Seridó, vêm a público manifestar repúdio e indignação contra o médico anestesista Sérgio Lucena por agredir, na Praça de Alimentação, a funcionária pública do município de Caicó, a advogada Vitória Jackeline.

Segue a nota:

A sociedade caicoense não pode se imobilizar diante de tais abusos de desrespeito contra qualquer mulher, independente de classe social ou nível de escolarização.

Por vivermos sob forte influência do patriarcalismo, os homens se utilizam da violência para subjugar, desqualificar e ameaçar o direito das mulheres de estarem e poderem frequentar espaços públicos sem serem agredidas. Sejam lá o que motivaram essas diversas formas de violência, nenhuma delas justifica tais atos de selvageria contra as mulheres e exigimos que os agressores sejam punidos. Dessa forma, reiteramos a nossa solidariedade de apoio à vítima e seus familiares pelo constrangimento e desrespeito perante a sociedade.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caicó
Presidenta Lúcia de Fatima Araújo

Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher
Coordenadora Ana Edna da Silva

Movimento de Mulheres do Seridó
Representante Francivanda Sales Cabral

Via Marcos Dantas/Caicó



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter