08/10/2015
Por Edilson Silva em Caicó, Policial

Caso F. Gomes: Marcada a data do julgamento popular do ex-pastor Gilson Neudo

gg2

Ele foi denunciado pelo Ministério Público como participe da morte do jornalista F. Gomes, ocorrida em outubro de 2010.

O ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, vai sentar no banco dos réus em julgamento popular no próximo dia 04 de novembro de 2015. Ele foi denunciado pelo Ministério Público como participe da morte do jornalista F. Gomes, ocorrida em outubro de 2010.

Na manhã desta quarta-feira (07), Gilson Neudo, foi intimado por Oficial de Justiça nas dependências da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

O processo ainda tem outros réus. O comerciante, Lailson Lopes, foi condenado, mas, houve recurso por parte do Ministério Público e a decisão do TJRN foi de mandar realizar novo júri,  o que deve ocorrer nos próximos meses. O moto-taxista, João Francisco dos Santos “Dão”, foi condenado e cumpre pena no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Ele foi o autor material do crime. O outro réu, é advogado Rivaldo Dantas de Farias, que recorreu da sentença de pronuncia. Ele queria que o TJRN anulasse a decisão que o mandou a julgamento popular, mas, teve o recurso negado.

O jornalista, Francisco Gomes de Medeiros, foi morto na calçada de sua casa no dia 18 de outubro de 2010. Ele estava sentando quando o “Dão” se aproximou de moto, parou e abriu fogo. Depois de  efetuar os disparos, empreendeu fuga, foi preso, solto e preso no dia seguinte.

Por Sidney Silva/foto: Cardoso Silva



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter