16/09/2015
Por Edilson Silva em Acari, Currais Novos

Ministro quer agilizar conclusão da adutora que levará água para Acari e Currais Novos, diz Garibaldi

garibaldi_reuniao

O ministro falou sobre as dificuldades financeiras que sua Pasta vem enfrentando, mas sinalizou com uma solução para o problema da adutora de engate rápido.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vai convocar uma reunião com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) e a GAID Construções – empreiteira responsável pela instalação da adutora de engate rápido que que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari. Ele vai cobrar agilidade na conclusão da obra.

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (15), o ministro Gilberto Occhi disse aos representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte que a liberação de recursos para a construção da adutora vem ocorrendo em um volume que não justificaria o andamento atual da obra. Segundo o senador Garibaldi Filho, um dos participantes da reunião no Ministério da Integração Nacional, os parlamentares potiguares e o governador Robinson Faria fizeram uma explanação da situação crítica de desabastecimento de água que o estado vem enfrentando.

“Foi desenhada a situação de calamidade que o Rio Grande do Norte está vivendo e o iminente colapso que está prestes a atingir vários municípios, especialmente Acari e Currais Novos. O ministro falou sobre as dificuldades financeiras que sua Pasta vem enfrentando, mas sinalizou com uma solução para o problema da adutora de engate rápido”, informou o senador Garibaldi Filho.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter