30/09/2015
Por Edilson Silva em Entrevistas, Jucurutu

Jucurutu: Em entrevista Bispo Dom Antônio fala sobre Crise Hídrica, Canal do São Francisco e Barragem de Oiticica

12042876_530969183736428_6300422629262548300_n

Bispo de Caicó nos concedeu uma entrevista especial em sua última visita ao município de Jucurutu na tarde de ontem, 29/09.

Após sua participação nas festividades que aconteciam no fim de tarde da última terça – feira, 29/09 aqui no município de Jucurutu por ocasião do encerramento da festa de São Miguel/2015 , o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, concedeu uma entrevista especial ao Blog do Edilson Silva onde falou sobre os assuntos: Crise hídrica, Canal do São Francisco e Barragem de Oiticica.

CRISE HÍDRICA

Questionado sobre a contribuição que a Igreja Católica do Seridó tem dado as famílias castigadas pelo longo período de estiagem na região, o Bispo Dom Antônio comentou: “Vivemos hoje uma crise hídrica em nosso estado e em algumas regiões do Brasil. Aqui na nossa região do Seridó a anos que temos o SEAPAC que é uma entidade das três dioceses do RN – Mossoró, Caicó e Natal. O órgão atua com projetos voltados para o semiárido. Cheguei aqui em Maio de 2014 e já celebramos cinco (05) Missas em Ação de Graças pela conclusão e entrega de cisternas, onde um total de 1.040 cisternas já foi entregue aos seridoenses. Isso é uma parceria do SEAPAC, Governo do Estado e Federal … São contribuições que a igreja vem dando”, afirmou o Bispo Diocesano Dom Antônio.

BARRAGEM DE OITICICA

“A igreja também tem se empenhado nessa questão da Barragem de Oiticica em Barra de Santana especialmente nas negociações com o governo e agora final do ano representantes das três Dioceses estarão realizando uma visita ao Canal do São Francisco para vermos de perto como anda a transposição, sobretudo no que diz respeito ao nosso estado do Rio Grande do Norte. Tivemos ainda este ano em Caicó e Natal seminários no Dia Mundial de Combate a Desertificação … São reflexões que a igreja vem fazendo”, disse o Bipo de Caicó.

ATRASO NAS INDENIZAÇÕES

“Eu acredito que será resolvido, até por que a transposição do Rio São Francisco tem que sair e se precisa resolver isso … Só que não esta saindo no prazo previsto, seja pelo atraso das obras, seja pela burocracia do estado e agora pela crise política e econômica pela qual estamos passando”, frisou Dom Antônio.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter