13/04/2015
Por Edilson Silva em Natal, Saúde

Natal sediará evento internacional sobre dengue

Natal sediará, de 13 a 17 de abril, da 2ª Reunião Anual Internacional da Dentarget, que será realizada no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, com o objetivo de apresentar os modelos mais avançados, em nível mundial, de intervenção e controle vetorial do Aedes aegypti.

O evento começa às 9h de hoje (13) e contará com a presença do coordenador geral do Programa Nacional de Controle de Dengue, do Ministério da Saúde, Giovanini Evelim Coelho, do secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, do secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, da reitora da UFRN, Ângela Paiva e o coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da UFRN, Ricardo Valentim.

A reunião contará com a presença de renomados pesquisadores de países como Cuba, Colômbia, México, Peru e Bélgica. Os pesquisadores apresentarão as suas áreas selecionadas avaliadas e avaliarão a estratégia e a escala geográfica identificada que é mais adequado para avaliar os níveis de risco de transmissão da dengue. Durante o evento também serão apresentadas as variáveis escolhida para descrever os diferentes componentes que influenciam o risco de transmissão de dengue.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter