08/11/2014
Por Edilson Silva em Paraíba, Policial

Policiais do 9º Batalhão recapturam foragido no município de Frei Martinho/PB

foragido-de-Parelhas-preso-na-Paraiba

Após intenso trabalho de buscas em todo o perímetro de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar, as guarnições policiais dos Destacamentos Militares de Frei Martinho e Picuí, contando com o suporte dos agentes de investigação e delegados da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil conseguiram prender, no final da tarde desta quinta-feira, 6, em um sítio pertencente ao município de Frei Martinho, o senhor Janicley Bezerra de Souza Lima, vulgo “Janinho”, 27 anos.

O acusado estava sendo procurado – de forma ininterrupta – desde o último dia 27 de outubro quando, em decorrência do cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte veio a se evadir da Delegacia de Polícia Civil do município de Cuité.

Janinho foi encontrado pelos policiais na residência da sua genitora, mais precisamente no sítio Conceição, município de Frei Martinho e recebeu voz de prisão por ter “quebrado” o albergue no Centro de Detenção Provisório de Parelhas-RN e por também ter sido pego, em parceria com outros comparsas, em Barra de Santa Rosa, no dia 27 de outubro, com:

– 47 papelotes de maconha;

– 31 pinos de cocaína;

– 50 gramas de maconha;

– R$ 820 reais em cédulas de papel;

– R$ 24 reais em moedas;

– Uma pistola calibre 765 cromada;

– Um facão;

– Uma arma de fogo estilo espingarda;

– Uma balança de precisão

Em entrevista concedida no início da noite desta quinta-feira, o Comandante do 9º BPM, o Tenente Coronel Afonso Antônio Galvão destacou a importância da realização de campanas e diligências continuadas que culminaram na recaptura do “Janinho”. “Nossos militares se revezaram nos três turnos diários e contaram, também, com a ajuda de homens “à paisana” que buscavam por indícios que resultaram na bem sucedida recaptura do elemento. O nosso agradecimento aos que fazem a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil”, arrematou.

O comboio policial responsável pela prisão foi composto pelos militares: Sargento Cordeiro, Cabo Auricélio, Soldados Josuel, Amaral e Arimatéia.

FONTE: Ascom/9BPM



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter