16/10/2014
Por Edilson Silva em Astronomia, Recife

Clarão no céu assusta moradores do Recife; assista

INOT_658378
.
Por volta das 22h30 desta quarta-feira (15), os moradores da Grande Recife e outras cidades próximas, em Pernambuco, viram um clarão no céu. As luzes incomuns foram registradas em vídeos e fotos pelos internautas. O fenômeno despertou curiosidade nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.
.
Em sua página no Facebook, a Sociedade Astronômica Do Recife (SAR) explicou que o fenômeno foi ocasionado por um Bólido – uma bola de fogo causada pela vaporização de um corpo sólido ao entrar na atmosfera.
.
“Geralmente os bólidos chegam a explodir e são acompanhados por grandes estrondos parecidos com trovões e a um grande clarão azul, o que foi visto por muito mais pessoas. Os relatos vieram do Agreste ao Litoral pernambucano, e também de alguns outros estados, como Paraíba e Rio Grande do Norte”, explica a publicação.
.
Apesar do susto, ocorrências como essas são consideradas normais. Além disso, em certas épocas do ano o fenômeno ocorre com maior incidência. “Não precisamos entrar em pânico com os bólidos, isso é um evento natural e que ocorre a uma altura de aproximadamente 60Km acima do solo, na alta atmosfera”, conclui.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter