27/05/2014
Por Edilson Silva em Caicó, Jucurutu

Governo vai iniciar indenizações na área da barragem de Oiticica em junho

reuniao-oiticica

Na tarde de ontem (26), no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal), aconteceu reunião para tratar da situação das famílias da comunidade Barra de Santana, no município de Jucurutu, local onde está sendo construída a barragem de Oiticica.

Participaram da reunião o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha; o arcebispo emérito, dom Matias Patrício de Macedo; o deputado estadual Fernando Mineiro; secretários estaduais de Recursos Hídricos e da Agricultura; representantes do DNOCS e uma comissão de famílias da Barra de Santana. Em pauta, o cronograma de liberação de recursos para as obras do reservatório, pagamento das indenizações e desapropriações dos imóveis.

O governo do estado deve formalizar hoje (28) o cronograma das indenizações, mas garantiu que essa semana iniciará o processo de negociação dos pagamentos com a comunidade atingida pela barragem. Seriam dez milhões de reais pagos a partir do mês de junho, além da verba para reassentamento da Barra de Santana.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter