12/04/2014
Por Edilson Silva em Jucurutu, Religião

Missa de Véspera de Ramos acontece neste sábado na Igreja de Stª. Izabel em Jucurutu/RN

semanasanta

E acontecerá logo mais às 19 horas na Igreja de Stª. Izabel situada ao lado do Hospital Terezinha Lula Queiroz a tradicional Missa de Véspera de Ramos.

Os católicos jucurutuenses celebram a data no domingo antes da Páscoa dos Cristãos. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nas sagradas escrituras. O Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na celebração. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Segundo tradição o sentido da festa do Domingo de Ramos tratar tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recordar sua Paixão, é que essas duas datas estão intensamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como rei pela multidão no domingo, é crucificado sob o pedido da mesma multidão na sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa e também sua solene abertura.

O Blog do Edilson Silva deseja aos leitores, amigos e colaboradores uma abençoada Semana Santa e uma Feliz Páscoa a todos.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter