29/03/2014
Por Edilson Silva em Jucurutu, Saúde

Fisioterapeuta Sergi Mário Guilherme fala sobre Osteoporose

970755_643567295679765_217906524_n

E esteve participando esta semana do Programa apresentado pelo blogueiro Edilson Silva na Cidade FM – 104,9, Sergi Mário Guilherme dos Santos, Fisioterapeuta do Centro Municipal de Reabilitação e do Agita Jucurutu onde na ocasião ele abordou na emissora local o tema Osteoporose doença que atinge os ossos e causa fraturas.

Na semana em que a Secretaria Municipal de Saúde do município realizou a Campanha Março Mulher /2014 estivemos levando ao ar o Minuto Mulher onde diversos profissionais da pasta abordam um tema diferente a cada dia. O Fisioterapeuta falou como as doenças se manifestam as formas de prevenção e os sintomas.

Sergi Mário lembrou que em casos de Osteoporose o osso fica fraco e pode quebrar durante atividades rotineiras ou pequenos traumas. Ainda destacou que é mais freqüente na mulher após a menopausa. Mas, homens também são acometidos. O Fisioterapeuta informou que pessoas de pele clara, desnutridos, portadores de enfisema, doença da tiróide e aquelas que usam corticóides diariamente estão em maior risco de osteoporose. Para finalizar este destacou os principais sintomas, linhas gerais de tratamento e conseqüências.

Por Edilson Silva



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter