18/02/2014
Por Edilson Silva em Jucurutu

Prefeitura Municipal de Jucurutu traz Programa Social aos produtores familiares da zona rural do município

1002643_1422948581283278_1484879609_n

.

Na última sexta-feira (14) começaram a chegar as caixas d’água do Programa Agroecológico Integrado e Sustentável (PAIS), um programa de hortas orgânicas que está sendo implantado na zona rural do município de Jucurutu para os agricultores familiares, o projeto que é do Ministério da Integração nacional e apoiado pelo SEBRAE tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos, o que gera mais alimento, trabalho e renda no campo.

.

O Prefeito George Queiroz, através da Secretaria Municipal de Agricultura aderiu ao programa, junto ao SEBRAE e com recursos próprios está investindo mais de R$12, 500,00 na instalação das 25 unidades do programa na zona rural do município. Cada unidade instalada soma um valor de R$500,00.

.

Serão Comtemplados os produtores que foram selecionados pelo Engenheiro agrônomo Luiz IV, técnico do SEBRAE e pelo Secretário de Agricultura do município, Vital Junior. Sendo assim, ficou decidido que serão instaladas:

.

Seis unidades na Comunidade Saco dos Cavalos, cinco na comunidade Saco São Vicente, três no Sítio Adeque, duas no Sítio Boi Selado, duas no Sítio Pedra Rachada, duas no Sítio Bela Vista, uma no Sítio Riachão, uma no Sítio Freitas, uma na Comunidade São Braz, uma no Sítio Pé da Laje e uma no Sítio Cacimbas.

.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMJ – Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN.

.

.

.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter