11/02/2014
Por Edilson Silva em Jucurutu, Policial, RN

Penitenciária de Caicó já recebe água por carros-pipa

.

A Penitenciária Estadual do Seridó, está recebendo água através de carros-pipa. De acordo com a direção da Unidade, todos os dias são utilizados 4 carros. Cada um tem capacidade para armazenar 10 mil litros de água.

.

Os carros são da Operação Pipa comandada pelo Primeiro Batalhão de Engenharia de Construção de Caicó.

.

Nos próximos dias, vai entrar em funcionamento um poço que foi perfurado, também pelo Exercito. A qualidade da água encontrada foi testada e para ser consumida, é preciso passar por um tratamento. Por isso, ela deve ser utilizada para o banho e outras atividades, até mesmo na obra de reforma e ampliação do presídio que está em andamento.

.

O setor onde é localizado o Presídio de Caicó, é um dos mais altos da cidade, na Zona Norte, que é abastecida pelas águas do Rio Piranhas, que chegam através da adutora Piranhas/Caicó. Como o leito do rio estava baixo a captação de água estava prejudicada, consequentemente, o fornecimento para os bairros Salviano Santos, Alto da Boa Vista, Nova Caicó, Recreio, Samanaú, e os outros da região, também sessou. Muitos dos bairros mencionados, já não tem água nas torneiras há 10 dias.

.

Por Sidney Silva

.

.

.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter