02/02/2014
Por Edilson Silva em Brasil, Jucurutu

Facebook engorda, empobrece e deixa as pessoas mais agressivas, diz pesquisa

facebook1

.

Um estudo realizado pela Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh buscou mostrar a verdade por trás das fotos de pessoas ricas, magras e “boazinhas” postadas no Facebook. De acordo com Keith Wilcox, um dos autores do estudo, uma das principais consequências da “vida perfeita” criada nas redes sociais é a diminuição do autocontrole das pessoas e o aumento da agressividade.

.

“Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões”, afirmou o pesquisador ao “Wall Street Journal”.

.

A pesquisa, que contou com a participação de 541 pessoas e foi dividida em cinco partes, também constatou que os internautas engordam e se endividam mais. De acordo com os estudiosos, as pessoas que ficam muito tempo no Facebook tendem a comer mais besteiras e acumular dívidas no cartão de crédito. Além disso, os usuários da rede são mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos, desistindo facilmente das questões, afirmaram os pesquisadores.

.

.

.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Facebook


Twitter