Prefeitura de Jucurutu irá celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra

consciencia-negra-jucurutu

Nesta quinta-feira (20) é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi transformada em Dia Nacional da Consciência Negra pelo Movimento Negro Unificado em 1978.

Para comemorar o data, a Prefeitura de Jucurutu/RN, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove uma programação diversificada a partir das 19 horas desta quinta – feira na Praça Newman Queiroz em frente ao Hospital Terezinha Lula Queiroz.

De acordo com os organizadores fará parte das comemorações apresentações culturais, capoeira e até um concurso que irá eleger a mais bela negra jucurutuense.

A data é uma homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1695. A Semana da Consciência Negra é um convite a todas e todos, à reflexão sobre a trajetória de luta e resistência da comunidade negra no Brasil. E dessa maneira, é uma forma de contribuir com o combate ao racismo, assim como resgatar a identidade racial, a auto estima e a cidadania do povo negro.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*