100 cirurgias de catarata e 40 de pterígio serão realizadas no Hospital de Jucurutu


Nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (10), 100 cirurgias de catarata serão realizadas no Hospital e Maternidade Terezinha Lula Queiroz, durante Mutirão de Cirurgia de Catarata, atendendo a demanda de pacientes de Jucurutu que enfrentam dificuldade para enxergar. 50 procedimentos serão feitos hoje e 50 amanhã. “É uma boa pra gente, porque só a dificuldade da gente não ter condições de sair pra fora? Vir pra aqui é uma melhora pra nós. Estou sendo beneficiado e bem atendido, agradeço a Deus primeiramente e aos governantes também”, comentou Cícero Avelino da Silva de 65 anos, um dos pacientes que será submetido à cirurgia de catarata.
A secretária adjunta de Saúde, Paula Lopes, destaca que o Mutirão de Cirurgia de Catarata atende a população da cidade pela primeira vez com 100 procedimentos. “A Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito George Queiroz, com o secretário Leandro Ovídio, como também com o apoio especial do deputado Nelter Queiroz, trouxe pra Jucurutu a equipe do doutor Cyro Bezerra (oftalmologista) do Hospital da Visão, com seus equipamentos até o centro cirúrgico do nosso Hospital para atender as pessoas idosas que tinham dificuldades de fazer essa cirurgia, de se deslocar para Natal ou para outras cidades”, frisou.
Paula enfatizou a luta encampada para trazer as cirurgias para o município e informa que além das cirurgias de catarata, serão realizados também procedimentos cirúrgicos de pterígio, atendendo 40 pessoas: “Graças a Deus foi uma batalha, mas conseguimos trazer essa grande equipe de profissionais para Jucurutu e nesses dois dias, quarta e quinta-feira, serão realizadas pela primeira vez 100 cirurgias de catarata dentro do nosso Hospital, e na sexta-feira (11) será a vez das cirurgias de pterígio, também pela primeira vez serão 40 cirurgias desta natureza ocorrendo em Jucurutu e toda a demanda de solicitações de pacientes que deram entrada na Secretaria de Saúde estará sendo atendida nesse mutirão”, encerrou.